aventureira Kate inclui links de afiliados. Se você fazer uma compra através desses links, ganharei uma comissão sem nenhum custo extra para você. Obrigado!

Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Facebook
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no email

O país misterioso Andorra não estava na minha programação original para a Europa neste verão. Na minha plataforma de lançamento em Copenhague, planejei ir para Atenas, depois para a Albânia e pelos Bálcãs até chegar a Belgrado.

Na verdade, eu não tinha vôos reservados até duas semanas antes de chegar! Mas depois de saber que meu amigo Becki não estaria em Atenas durante a minha visita, escolhi olhar em volta, usar o Skyscanner para “voar para qualquer lugar” de Copenhague e ver quais destinos de baixo custo surgiram.

Lá estava. Barcelona por apenas US $ 60 e, em seguida, para Santorini, direto (!), Por US $ 70. Reservado.

Agora, Barcelona e eu temos uma história complicada – depois de duas viagens, eu ainda não me deliciava com a cidade. Mas com um check -out programado para o sol do verão (ao contrário das minhas duas visitas chuvosas anteriores) e amigos na cidade, essa provavelmente seria minha melhor chance de me deliciar com a cidade. E todas as coisas que eu amo na Espanha: Jamón Ibérico, Cava, Late Nights, música de flamenco tocou no violão.

Mas esses não foram os únicos motivos. Uma tentação ficava a apenas três horas, aninhada nos Pirinéus.

Andorra. Um país totalmente novo. E para uma garota em uma busca para conferir todos os países da Europa, uma atração que eu não pude resistir.

Uma micronação montanhosa

Andorra é um dos menores países da Europa, imprensado entre a Espanha e a França nos Pirineus. A moeda é o euro, embora Andorra não faça parte da UE. O catalão é o idioma oficial, embora os sinais de todo o mundo tenham francês, espanhol e inglês também. As reivindicações de Andorra de fama? Excelente esqui e compras super-baixo.

Não demorou muito para descobrir que Andorra era uma viagem de ônibus de três horas em cada sentido a partir de Barcelona. Embora seis horas em um ônibus estivessem muito por um dia, eu poderia fazer esse trabalho para uma viagem de um dia solo – tive uma série de livros para ler no meu Kindle Paperwhite!

(Mal sabia eu que um mês depois, na Albânia, eu gostaria de ter uma viagem de ônibus tão confortável quanto aqui! E sim, eu trouxe vários pares de óculos de sol em uma viagem de um dia …)

Depois de atravessar vales, colinas e depois as montanhas, entramos no pequeno país e sua capital mais minúscula, Andorra La Vella. Eu atravessei o Central Park (principalmente coberto com estruturas de brincadeira infantil) e fui subir a cidade em direção à cidade velha, onde pensei em encontrar os edifícios mais bonitos e obter as melhores fotos.

Primeira coisa que vi? Biblioteca de Andorra. E em frente àquela biblioteca:

O que?

Eu não conseguia descobrir se esses eram Budas ou simplesmente homens carecas, e mesmo a pesquisa on -line não apareceu em nada – mas eu estava começando a ver o que era um destino peculiar Andorra.

E bonito. Esta torre sineira remonta ao século XII, embora o resto da igreja tenha sido construído mais tarde.

As ruas de Andorra La Vella eram bastante convencionais, com um leve motivo dos anos 70.

E uma quadra de basquete com várias cestas, apresentando – caixas de flores? Bem, para cada um deles.

Provavelmente a coisa mais louca? Comprei Gazpacho e uma salada para almoçar em um restaurante em um Plazza. A salada veio com atum e kiwi. JUNTOS.

O Kiwi ficou sem comer.

A cidade velha foi boa para andar por alguns minutos, mas era muito pequena. Você não precisa de muito tempo para ver.

Compras? Meh.

“Bem, pelo menos há compras”, murmurei para mim mesmo enquanto descei da cidade velha para a zona comercial. Pelo menos eu poderia acariciar muitas bolsas Prada que não podia pagar.

Até eu descobrir que não havia Prada em Andorra. Nem mesmo uma loja de departamentos que carregava produtos da Prada. Acontece que, se você quiser comprar produtos dos principais designers – Prada, Gucci, Chanel, Louis Vuitton, Alexander McQueen, etc. – terá que ser fragrâncias ou óculos de sol. É isso.

(Lamentavelmente, de alguma forma tenho zero fotos do distrito comercial de Andorra La Vella. Não tenho certeza de como isso aconteceu – eu poderia ter jurado que peguei alguns. Provavelmente apenas os encaixei.)

Em algumas das áreas comerciais, os designers de segunda e terceira camada são muito mais comuns. As bolsas Michael Kors estão por toda parte (nota lateral: as bolsas de Michael Kors não estão em todas as prateleiras de folga na América ultimamente?). Adivinha os acessórios preenchem as lojas. Os jeans de Levi, os suéteres Benetton, a Adidas Activewear e os tênis da Nike podem ser encontrados em muitos shoppings diferentes. Numerosos dos itens eram os tipos de produtos que você esperaria ver em pontos de venda, não em lojas regulares, apenas eles não pareciam muito descontados.

Não exatamente o que eu imaginava.

Devo acrescentar que Andorra La Vella não é a única opção para fazer compras no país. Existem vários shoppings em Les Escaldes, ao lado da capital. Mas eu passei pelas listagens de suas lojas e é muito mais do mesmo.

Acontece que Zara era o melhor lugar para comprar de longe. E eu gosto de Zara, mas não esperavanull

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *